3 dicas infalíveis de cores que combinam com azul

3 dicas infalíveis de cores que combinam com azul

A cor azul com toda certeza é muito versátil, e normalmente não há tanta dificuldade em encontrar cores que combinam com azul. Por outro lado, quando usamos a cor azul em paredes, moveis ou objetivos de decoração, precisamos tomar cuidado com a coerência.

Sendo assim, vamos trazer nesse post três dicas infalíveis de cores que combina com o azul que irão deixar sua decoração mais moderna e agradável.  Confira a seguir.

Quais são os tons de Azul?

Primeiramente, vamos conhecer os tons de azul para facilitar na hora de identificar qual tonalidade será mais atrativo para sua decoração ou ambiente. Contudo, existe uma infinidade de tons de azul, deixaremos alguns exemplos para ajudar em suas inspirações

O Azul é considerado uma cor fria, de mesma fora que o verde e o violeta. Além disso, o azul faz parte das primárias em conjunto com o vermelho e amarelo.

Pintura de parede – Quais cores que combinam com azul?

Você possui moveis e algumas decorações na cor azul e está querendo mudar a cor das paredes?  Vamos para essa dica de quais cores podem combinar com o azul da sua decoração.

Quando for pintar sua casa, lembre-se que o Azul é uma cor fria e primaria, portanto, existe uma variedade de cores que combinam. Normalmente em quartos, salas e escritórios, combinamos com cores mais claras como, por exemplo:

  • Branco Gelo

  • Platina

  • Branco Artesão

  • Branco

  • Azul praia

Essas cores ficam muito harmonizas com praticamente qualquer tom de azul que os moveis ou decoração tenha.

Uma excelente dica, você pode usar o aplicativo da Coral Visualizer para simular as cores em seu ambiente. O App está disponível na para Android e IOS

Além disso, quanto mais imaginação melhor, tudo depende de qual ambiente será aplicado a cor. Se você possui um ambiente mais descontraído, e goste de cores mais escuras as opções abaixo serão um sucesso. Confira!

  • Cinza escuro

  • Preto

  • Cinza – Padrão Ferrolack

  • Azul Del Rey

  • Azul França

  • Tabaco

  • Marrom

Enfim, cores escurar ficam muito boas com Azul. Contudo, necessitará de cuidado com os tons, tonalidades diferentes combinam melhor com cada cor escura citada acima.

Tons de Azul para paredes

Pintura de parede - Quais cores que combinam com azul

Contudo, também existe a opção das belas paredes azuis. Essa configuração de cor no ambiente pode transmitir diversas sensações como tranquilidade, serenidade, seriedade e confiança. Segundo pesquisadores e estudioso, também é considerada a cor preferida do mundo.

Veja algumas opções de cores para paredes azuis:

Primeira – Azul-turquesa: conhecido também como azul piscina, trata-se de uma mistura entre verde e o azul.

Segunda – Azul-cobalto: conhecido também como azul Bic, é um azul mais escuro porém bem vivo.

Terceiro – Azul-celeste: É um azul mais claro, a cor se aproxima da cor que fica o céu ensolarado

Quarto – Azul bebê: um tom mais claro de azul, mais suave. Normalmente usados em quartos de crianças. 

Quinto – Azul-marinho: O nome dado a essa cor, foi inspirado no uniforme da Marinha Britânica. Esse azul é bem escuro, quase preto.

Qual cor de móveis combinam com parede Azul?

Vamos lá! Paredes azuis propõem um ar mais sofisticado e elegante ao ambiente. Mas, quais cores de móveis combinam?

Bom, existem várias opções de móveis para e diferentes situações que poderá se adaptar. Por exemplo, se o seu hall de entrada for pintado de azul. Você poderá usar uma mesa, ou armário baixo amarela, laranja de forma a criar um contraste na cor, entretanto, as cores de madeira crua criam um ar sofisticado e ainda mais harmonioso.

Sendo assim, cores neutras ou vibrantes destacam bem em paredes azul-escuro. Contudo, para paredes de azul claro, moveis escuros destacam-se melhor, como cores cinza, preto, ou tonalidade de azul mais escuro do que a parede.

Para salas, um belo ambiente pode ser criado com paredes azuis e um sofá creme ou branco, ainda mais, faça a utilização de quadros para deixar em destaque a parede azul.

Acabamentos que combinam com a cor Azul

Acabamentos que combinam com a cor Azul

Se você já pintou algumas paredes de Azul, já adquiriu moveis que combinem, agora está pensando em criar alguns acabamentos. Separamos algumas combinações que irá destacar ainda mais seus moveis e paredes azuis

Pequenos contrastes amarelos

Em sofás, camas ou poltronas azuis, combina muito bem uma ou duas almofadas amarelas. De forma a manter ainda mais harmonizo, coloque em escalas de cores, como amarelo e creme, sempre utilizando um mais vibrante e outro mais neutro.

Tons mais escuros

O azul-petróleo, pode ser usado tanto em paredes, moveis ou decoração. Ele fica bem com quase qualquer coisa, para criar um ambiente mais agradável à cor dourada e madeira finalizam um ótimo acabamento.

Por outro lado, o Cinza cria uma ótima harmonia com o Azul-escuro, porém tome cuidado para não criar ambientes sombrios, dê vida com objetos de cores vibrantes.

Combine e crie alegria

Por fim, quando for decorar ou pintar sua casa, ou escritório, fique à vontade para deixar o azul como opção. Sendo que, a cor Azul combina praticamente com qualquer objeto, ou ambiente. Além de criar um tema sofisticado e atrativo, deixando seu lar ou ambiente de trabalho cheio de harmonia.

As cores quentes vibrantes, criam um ótimo contraste com os mais diversos tons de azul, aproveite para brincar com as cores e utilizar, amarelo, laranja, rosa, roxo, entre outras cores vivas para criar um destaque no ambiente.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas, deixe no comentário se utilizou alguma delas em sua casa ou escritório.

Deixe uma resposta