6 tipos de copos para cerveja

6 tipos de copos para cerveja

Antes de tudo, você sabia que existem tipos de copos para cerveja? Isso mesmo, listamos 6 tipos de copos para que você possa apreciar aquela cervejinha gelada.

Copo americano

O copo americano sem dúvidas é o mais conhecido para quem gosta de uma cerveja, são os copos mais usados em bares. Além, do copo não deixar a cerveja esquentar, sendo assim, mantendo a cerveja até o último gole geladinha.

Copo tulipa

Esse copo conhecido como copo de chopp ou copo para cerveja, são os mais usados para esses dois tipos de funções. Além, de ser encontrados nos bares ele possui a função de deixar a espuma na parte de cima do copo para melhor degustação.

Canecas

Outro copo conhecido para quem gosta de tomar aquele chopp, o cabo da caneca evita que passe o calor da sua mão para a bebida. Dessa forma, evitando que a bebida esquente. Além, de ser ideal para quando estiver em bares lotados, pois possui essa facilidade na hora de segurar.

Copo caldereta

Um dos copos mais usados em choperia por comportar 300ml de bebida, para quem gosta de copos maiores. Esse copo será o ideal para você.

Copo pint

Por ser um copo essencial nos bares ingleses, aqui no Brasil o copo pint é ideal para degustar cervejas mais encorpadas.

Copo weizen

O copo weizen tem a capacidade de meio litro, além de manter a espuma concentrada no superior do copo. Sendo, um copo ideal para cervejas de trigo.

Para que serve a espuma no copo?

Você sabe para que serve a espuma da cerveja em seu copo? Saiba, que a espuma é uma característica da cerveja, caso em seu copo não possuir nenhuma, espuma algo está errado.

Isso, mesmo, a espuma faz parte da cerveja, dessa forma ao beber a cerveja deve conter espuma. Sendo assim, caso sua cerveja não tenha espuma verifique o prazo de validade.

Contudo, a espuma da cerveja ajuda a manter a temperatura geladinha mantendo a sua cerveja no ponto certo. Além, de evitar a oxidação para que não mude o gosto da bebida. Então, o certo para uma cerveja no ponto é preciso ter sempre aquela espuma em cima.

Quais são os principais tipos de cerveja?

Quais os principais tipos de cerveja

Agora, que já sabe os copos para tomar aquela cervejinha geladinha, vamos te mostrar os principais tipos de cerveja. Assim, quando comprar saberá como funciona cada uma.

Primeiramente, as cervejas possuem em sua composição lúpulo, água e malte. Portanto, as características de cada cerveja variam de acordo com o teor alcoólico, tipo de fermentação e cor.

Sendo assim, existem dois tipos de cervejas como: Pale Ale que possui a fermentação alta e Larger que possui a fermentação baixa. Dessa forma, as cervejas mais conhecidas são:

  • Weizenbier
  • Vienna
  • Pilsner
  • Malzbier
  • American Pale Ale
  • Dunkless Bock
  • Indian Pale Ale

Contudo, essas cervejas são as mais consumidas pelos brasileiros, além, de você encontrar em qualquer bar ou mercado. Mas, possui muito mais cervejas além dessas, aqui listamos algumas para que possa ter uma ideia.

Veja a seguir dois tipos de cerveja, assim terá uma noção de como são cada uma delas, caso tenha interesse possa experimentar.

Cerveja artesanal vs industrial

Antes de tudo, você gosta de uma cervejinha para tomar no dia a dia com amigos ou é do tipo de pessoa que prefere apreciar? Aqui vamos te mostrar os dois tipos de cerveja a artesanal e industrial.

Assim, você sairá desse post sabendo tudo sobre cerveja e tipos de copos para cerveja, afinal, um complementa o outro certo? Vamos lá?

Primeiramente, sabemos que as cervejas industriais possuem um grande espaço no mercado. No entanto, produzir cerveja artesanal se tornou uma forma de abrir possibilidades para o esse ramo de cerveja.

Sabendo disso, aqui não vamos falar de preferências, afinal cada um possui um gosto para cada coisa. Mas a diferença entre essas duas cervejas são:

  • Aroma
  • Gosto
  • Corpo
  • Custo

 Ingredientes usados na produção.

Contudo, iremos mostrar o processo de cada uma, assim saberá como são cada uma delas. Dessa forma, na hora de apreciar uma boa cerveja saberá qual escolher de acordo com o seu gosto.

Cerveja industrial

As cervejas industriais são aquelas que você em conta em supermercados com preços atrativos e marcas já conhecidas.

Portanto, as cervejas industriais possuem um processo em que eles visam em produzir cervejas em quantidade maior. Dessa forma, acelerando o processo de fermentação e maturação do trigo com produtos químicos.

Sendo assim, diminuindo o tempo de produção das cervejas, dessa forma, o produto chega ao consumidor com um preço acessível.

Cerveja artesanal

Agora, as cervejas artesanais possuem uma produção mais demorada por preservar a qualidade do produto e não a quantidade. Sendo assim, a criação das cervejas artesanais possui aromas e gostos variados.

Para atender a todos os paladares, além de sua produção ter um custo elevado comparado as cervejas industriais. Dessa forma, o preço final que chega ao consumidor é mais alto do que as cervejas industriais.

Porém, a cerveja artesanal possui os seus benefícios por isso ela torna-se mais cara do que a industrial. Ela possui um processo de fermentação diferenciado, onde respeita o tempo de maturação e fermentação.

Contudo, o processo realizado permite que a cerveja seja saborosa e marcante ao público que aprecia cervejas artesanais.

Agora, que sabe a diferença dos dois tipos de cervejas que possui no mercado, fica a sua escolha escolher o sabor que agrade o seu paladar. Além, dos tipos de copos para cerveja você já tem o que precisa para uma boa degustação. 

Deixe uma resposta