Como ajudar seus filhos a se organizar

Como ter filhos organizados

Quando você tem filhos, também quer que eles se mantenham organizados. Você deve ensinar-lhes o valor de ser organizado desde o início. Uma maneira de fazer isso é ser organizado. Ensine-os a fazer tarefas que eles possam realizar para que não apenas desenvolvam um senso de auto-estima, mas não acabem perdendo papéis e tendo algum professor escrevendo em seu relatório

cartões que são muito desorganizados. Fico feliz em dizer que nenhum dos meus filhos recebeu esse relatório.

Ajude seus filhos a se organizar com as ferramentas corretas

ferramentas de que precisam para a organização. A maioria das escolas fornecerá uma lista de materiais e deseja que você obtenha pastas de arquivo e cadernos de espiral para cada classe. Pegue-os em cores diferentes e identifique-os para que seu filho entenda como é mais fácil fazer o dever de casa e mantê-lo sob controle com essas ferramentas. Você também pode pedir a eles um planejador para certificar-se de que escrevam suas atribuições. Essas são ferramentas que a maioria das escolas oferece aos alunos hoje para ensiná-los o valor da organização. O velho “cachorro comeu meu dever de casa” não é uma boa desculpa. Apesar disso, nosso cachorro mutilou o dever de casa do meu filho uma vez. Mas ainda era utilizável.

Ensine-os, quando tiverem idade suficiente, como manter seus quartos arrumados. A importância de lavar os lençóis todas as semanas e por quê. Peça-lhes que coloquem a roupa nas lixeiras adequadas quando tiverem idade suficiente para fazer isso e, quando ficarem mais velhos, peça-lhes que lavem sua própria roupa. Você pode achar que está sendo cruel ao obrigá-los a fazer essas tarefas, mas ocorre exatamente o contrário. Se você faz tudo por eles, como eles vão saber como se organizar.

Quando você viajar, peça-lhes que o observem enquanto você faz as malas para eles quando forem jovens. Isso os ensina o que é necessário para fazer uma viagem. Eu fiz isso com meus dois filhos. Eu fazia as malas para eles quando eram jovens, comecei a ensiná-los a fazer as malas à medida que envelheciam e depois os fazia fazer as malas quando tinham cerca de 7 ou 8 anos de idade.

Uma história engraçada envolve minha filha e eu indo para o acampamento da Igreja. Agora eu achava que estava organizado, embora realmente não quisesse fazer essa viagem esquecida por Deus. Nunca gostei muito de acampar, mas tinha de ir porque era um colíder.

O outro líder da viagem foi muito organizado. Mas até o ponto em que ela fez tudo. Mesmo assim, nossas duas filhas empacotaram suas próprias roupas. Quando chegamos ao acampamento, a outra líder descobriu que sua filha esqueceu sua calcinha e algumas outras coisas.

Enquanto ela estava lá gritando sobre isso, comecei a desempacotar minhas malas e descobri que trouxe minha escova de dente, mas esqueci a pasta de dente. Minha filha, porém, lembrou-se e embalou-o. Ela também se lembrou do secador, outro item que esqueci. Ela era organizada e não se esquecia de nada. Minha desculpa para ser desorganizado nesta viagem em particular (como geralmente sou muito bem organizado para as férias) é que eu simplesmente não queria estar lá e provavelmente esperava esquecer algo que poderia me mandar para casa.

Como ajudar seus filhos a se organizar

Quando meus filhos cresceram, ensinei-os a ser mais organizados. Aprenderam a fazer as tarefas domésticas, a importância de tirar o lixo todos os dias e de lavar a louça. Eles aprenderam a lavar suas próprias roupas e a importância do motivo pelo qual essas coisas deveriam ser feitas.

Ensine a seus filhos o valor de organizar seu dinheiro. Você pode ensinar-lhes o sistema de orçamento. Um sistema que usei foi dar-lhes a mesada em dinheiro e alguns envelopes. Pedi que marcassem cada envelope com o que planejavam usar com o dinheiro. Eles depositaram alguns dólares de cada vez nesses envelopes e, quando tivessem dinheiro suficiente, poderiam fazer como planejado. Isso os ensinou o valor de economizar para algo, bem como de fazer um orçamento de seu dinheiro. Isso os ajudou quando eles abriram suas contas correntes.

Você deve começar a ensinar ferramentas de organização a seus filhos assim que eles tiverem idade suficiente para entender o conceito. Não tente forçá-los a fazer coisas para as quais ainda não têm idade suficiente, pois isso só os deixará frustrados. Mas dê-lhes um bom exemplo (sem a minha embalagem de acampamento) e mostre-lhes como, além de ensiná-los por que estão fazendo algo. À medida que envelhecem, dê-lhes liberdade para fazer as coisas sozinhos. Se eles se esquecerem de algo, não os repreenda. Use-o como uma ferramenta de aprendizagem.

Use essas dicas neste livro não apenas para ajudá-lo a organizar sua vida, mas também para transmitir sua organização para outras pessoas, como seus filhos e até mesmo seus colegas de trabalho. Por serem organizados, todos se sentem melhor com suas vidas e também têm um pouco mais de segurança e controle sobre suas vidas, que às vezes parece que está fora de controle. Não permita que você ou qualquer pessoa da sua família se sinta como um hamster girando em uma roda. Aprenda a organizar sua vida, casa e trabalho com as lições fáceis aprendidas neste livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *