Como colocar cerâmica em mesa de madeira

cerâmica em mesa de madeira

Quer saber como colocar cerâmica em mesa de madeira? Reformar aquela mesa que está jogada devido ao uso?

Saiba que você pode usar a cerâmica para várias funcionalidades como colocá-las em sua mesa de madeira. Isso mesmo, caso tenha uma mesa e queira reformá-la deixando diferente e bonita em simultâneo.

Sendo assim, use o seu lado criativo para reformar sua mesa com cerâmica, como, por exemplo, fazer um mosaico com pedaços de azulejo quebrado. Pode ter certeza de que ficará incrível, além, de ser uma peça diferente em sua casa.

Portanto, não jogue fora pedaço de cerâmica, use o útil ao agradável, assim você não irá desperdiçar material. Além, de ter uma mesa totalmente reformada para usar por muito mais tempo.

Aproveite um fim de semana e faça você mesmo esse trabalho, saiba que não é difícil, sendo assim, preparamos um conteúdo bacana. Você sairá daqui pronta para reformar aquela sua mesa que está desgastada devido ao uso. Veja como colocar cerâmica em mesa de madeira a seguir.

Veja o passo a passo para aplicar cerâmica na mesa de madeira

como fazer cerâmica em mesa antiga

Agora, você já sabe que tudo podemos dar um jeito e deixar ainda mais bonito do que antes. Vamos te mostrar passo a passo de como colocar cerâmica em mesa de madeira. Você irá sair daqui com várias ideias para fazer em sua mesa. Vamos lá?

Primeiramente, lixe a mesa com lixa 200 para que a superfície fique levemente áspera, assim removendo qualquer camada transparente que a mesa possuía. Após feito isso, passe um pano úmido para retirar a poeira causada pela lixa.

Em seguida, coloque a cerâmica que irá utilizar para fazer a arte em cima da mesa, assim, terá um padrão da forma que for agradável e a seu gosto. Como, por exemplo, um mosaico em cima do tampo. Após feito isso marque aonde vai cada peça.

Agora, que já foi feito a marcação, retire as peças de cerâmica de cima da mesa, em seguida, passe a argamassa sobre o tampo. Passe toda a argamassa com uma espátula dentada, fazendo ranhuras na massa e espalhando sobre o tampo por completo.

Após feito isso, coloque as cerâmicas nos locais que foram marcados pressionando sobre a argamassa. Caso queira movimentar as cerâmicas para que fique do jeito desejado, você poderá fazer isso enquanto a argamassa estiver úmida. Após secar não será possível movimentá-las mais. Feito isso deixe a argamassa secar durante a noite.

No dia seguinte, faça o rejunte de acordo com as instruções da embalagem. Em seguida, passe nos espaços dos azulejos com o auxílio de uma espátula. Agora, limpe a cerâmica fazendo movimentos circulares com o auxílio de uma esponja úmida. Assim, você irá remover os resíduos de rejunte, após feito isso basta aguardar o rejunte secar para usar a mesa.

Sugestões de estampas de cerâmicas para mesa de madeira

Agora, você já sabe como colocar cerâmica em mesa de madeira, mas está na dúvida de qual estampa? Veja algumas sugestões que preparamos para você, assim, você irá despertar o seu lado criativo. Criando uma estampa que se adéqua ao que esteja buscando para reformar a sua mesa.

Além, de usar azulejos quebrados para fazer a sua própria arte na mesa, você também pode investir em cerâmicas com estampas prontas.

Isso mesmo, caso queira algo com estampas como: bebidas, carros, frases, motos, bandas, personagens, títulos de filmes, jogos, texturas entre outras.

Como pode ver são várias possibilidades que você poderá fazer em sua mesa de madeira. Contudo, você pode encontrar essas estampas pela internet e pedir a que deseja para deixar a sua mesa super estilosa.

Caso opte por esse estilo de cerâmica, saiba que para colocá-las em sua mesa é preciso de uma cola especial resistente a água. Ao contrário do passo a passo que mostramos acima, por ser feito com restos de azulejos quebrados.

Além, da cola especial para azulejos com estampas, os espaços entre um azulejo e outro você irá cobrir com um rejunte epóxi. Um rejunte impermeável, antifungo e antimofo, ideal para empresas e bares.

Afinal, cai muita coisa em cima da mesa, assim não danifica o trabalho feito, tendo uma maior durabilidade de sua mesa.

Estampas de cerâmica desbota?

Caso, esteja em busca de uma estampa de cerâmica para reformar a sua mesa ou até mesmo incrementar as mesas do seu negócio. Saiba que ao investir nesse tipo de trabalho é normal ter dúvidas antes de adquirir.

Portanto, a resposta é não, as estampas nos azulejos não desbotam, além de não riscar com facilidade. Basta, encontrar uma empresa ou site que faça essas estampas no azulejo com qualidade. Assim, terá um produto de alta qualidade para sua mesa de madeira.

Contudo, é preciso tomar os devidos cuidados para que obtenha uma durabilidade maior do produto. Como, não deixar a mesa em ambientes externos por muito tempo ou exposto ao sol e chuva. Isso, fará com que ocorra o desgaste acelerado do produto.

Por fim, essas foram as opções de como colar cerâmica em mesa de madeira, você pode fazer do zero. Mas caso prefira poderá encontrar cerâmicas com estampas personalizadas, dessa forma, você só irá fazer a instalação no tampo da mesa.

Agora, basta escolher a forma que mais lhe agrada e que atenda às suas necessidades e gosto. Assim, terá uma mesa linda e útil para ser usada. Aproveite as dicas e depois venha nos contar como reformou a sua mesa.

Deixe uma resposta