Como fazer uma área gourmet pequena

com fazer uma área gourmet pequena

Quando falamos em área gourmet, pequena já pensamos como adequar esse espaço para ser um ambiente gostoso de estar, certo?

Antes de tudo, saiba que é possível criar uma área gourmet pequena e deixá-la incrível, onde você poderá receber amigos. Basta fazer um planejamento para que você tenha um espaço gourmet em sua casa.

Dessa forma, o seu espaço gourmet pode ser na parte interna ou externa da casa, afinal, criar uma área gourmet virou tendencia nas residências. As pessoas estão em busca de ter um lugar onde pode aproveitar e relaxar com os familiares e amigos em sua casa.

Além, de ser um espaço onde você pode ficar à vontade, aproveitando o seu churrasquinho, bebendo uma cervejinha com pessoas próximas. Ouvindo uma música aproveitando os seus finais de semana. Ou seja, mesmo que tenha um espaço pequeno é possível usufruir desses momentos com a sua família.

Basta planejar um ambiente legal, onde você terá o necessário para ter a sua área gourmet pequena dos sonhos. Veja a seguir as dicas que separamos para que você tenha ideias de como fazer a sua área gourmet em casa. Assim, poderá se inspirar no processo de criação do espaço gourmet dos seus sonhos.

Dicas para montar uma área gourmet pequena

Antes de tudo, saiba que mesmo que o ambiente que deseja montar sua área gourmet seja pequeno é possível transformá-la em um ambiente de lazer. Veja a seguir as dicas que separamos.
Analise o espaço

Primeiramente, analise o espaço que você tem disponível em sua casa, assim poderá organizar da melhor forma a sua área gourmet pequena. Dessa forma, você terá noção de onde ficará cada coisa para que tudo seja bem distribuído.

Como, por exemplo, onde ficará a churrasqueira e a bancada, afinal, é preciso que seja funcional além de bonita. Ou seja, verifique o espaço todo, sem esquecer do espaço para colocar um sofá ou bancos para que fique um ambiente confortável.

Invista em uma churrasqueira

Portanto, invista em uma churrasqueira para seu espaço gourmet, afina, ter uma churrasqueira é primordial. Caso não tenha estrutura para uma churrasqueira com chaminé, opte por churrasqueiras a gás.

Saiba, que as churrasqueiras a gás possuem um design moderno que deixará a sua área gourmet muito mais bonita. Porém, não se esqueça de instalar um equipamento para sugar a fumaça, assim a fumaça não tomará conta da sua casa.

Para ter uma churrasqueira funcional, invista em espetos giratórios, assim quando for fazer suas carnes elas ficaram assadas por completo. Dessa forma, terá um churrasco sensacional.
Tenha uma ilha

Outra dica primordial para sua área gourmet pequena, ao planejar a seu espaço veja a possibilidade de colocar uma ilha. Assim, terá um espaço onde poderá preparar o seu churrasquinho e se arriscar na hora de fazer uma comida diferente para seus convidados.

Além, do espaço servir de apoio para as pessoas conversarem enquanto você estiver na cozinha. Caso o espaço que você tenha permita colocar mais coisas para que tenha uma área gourmet funcional.

Invista em utensílios como, uma tabua de corte, suporte para pendurar seus espetos entre outros utensílios que irá te auxiliar. Além, de ter armários para que possa guardar ingredientes que mais usa durante o preparo do seu churrasco entre outros alimentos.

Assim, não irá precisar ir até à cozinha toda vez que precisar de algo. Caso ainda tenha espaço, invista em um cooktop para sua ilha, dessa forma poderá fazer muito mais coisas em sua área gourmet.

Portanto, você terá uma área gourmet, com todos os seus móveis e utensílios embutidos, assim terá muito mais espaço.

Revestimentos fáceis de limpar

Ao planejar sua área de gourmet pequena, invista em revestimento que sejam fáceis na hora de limpar. Afinal, ninguém que passar horas esfregando toda a sua área gourmet não é mesmo?

Portanto, procure revestimentos bonitos, mas que possua essa facilidade após aproveitar seu momento. Por isso, opte por materiais impermeáveis e antiaderentes, na bancada invista em azulejos ou cerâmica. Assim, terá facilidade na hora de limpar, outra opção é você revestir a parede com tijolos à vista.

Dessa forma, você poderá limpar sem ter dificuldades ao tirar a gordura que fica depois que o espaço for usado. Não se esqueça de escolher um piso ideal para esse ambiente, afinal, você não vai querer um piso cheio de manchas de sapato não é mesmo? Saiba que no mercado possui diversas opções para deixar a sua área bonita e, em simultâneo, irá facilitar a sua vida.

Invista em uma chopeira

Caso, você seja aquelas pessoas que gostam de tomar uma cervejinha, invista em uma para sua área gourmet pequena. Mas não esqueça de separar um espaço para que possa colocar em seu ambiente gourmet.

Assim, poderá deixar todo o acessório da sua chopeira embutidos deixando um design bonito em sua área gourmet.
Forno à lenha

Caso, tenha espaço em sua área gourmet, invista em um forno a lenha, dessa forma poderá servir outros tipos de comida além do churrasco. Você pode fazer pizza na hora para saborear com sua família e amigos.

Pode ter certeza, que o forno a lenha será o sucesso da sua área gourmet, afinal, poderá preparar vários pratos. Saiba que hoje em dia possui diversos modelos de forno a lenha portáteis que não irá ocupar espaço em sua área gourmet.

Invista em uma horta

Para quem gosta de ter temperos fresquinhos sempre a mão, ter uma horta em sua área gourmet fará com que tenha temperos sempre á mão. Mas para isso terá que ter um espaço específico para sua horta.

Por fim, você tem tudo que precisa para sua área gourmet pequena, assim, poderá montar um ambiente agradável para aproveitar com sua família. Com essas dicas você poderá usar sua criatividade e criar a área gourmet ideal para seu espaço.

Deixe uma resposta