Limpando seus Armários

Limpe seu armário.jpg

Já falamos um pouco no último capítulo sobre como limpar seus armários. O método de duas bolsas é uma boa maneira de se livrar das coisas que podem ser doadas e daquelas que precisam ser jogadas fora. Eu descobri que as mesmas regras se aplicam quando você está se livrando de coisas em outros armários, como armários de utilidades ou armários de casacos.

A melhor maneira de limpar seus armários para a organização

é certificar-se de que está usando todo o espaço do seu armário. Se você tem um porão, pode colocar prateleiras e usar recipientes para armazenamento. Se você tem uma casa pequena, no entanto, como a minha, pode não ter muito espaço no armário e precisa cortar o que decidir manter.

Existem organizadores de armário que podem ajudá-lo a manter seus armários não apenas mais organizados, mas também dar-lhe mais uso do espaço. Quando você olha para o interior de um armário vazio, vê que há muito mais espaço do que um armário tradicional. 

As prateleiras no topo, por exemplo, costumam ser usadas para lançar diversos itens, como suéteres e camisas. Os postes penduram roupas. Os organizadores de armários podem aproveitar melhor esse espaço instalando prateleiras e até cestos em seus armários para que fiquem mais organizados. No entanto, você ainda precisa limpar esses espaços periodicamente, caso contrário, verá que o armário está cheio de desordem, não importa como você esconda isso em gavetas e cestos.

Limpar um armário tradicional deve levar duas horas, no máximo. Descobri que a maneira mais fácil de fazer isso é jogar tudo fora do armário e colocá-lo na cama. Certifique-se de que o armário está completamente vazio. Em seguida, comece a examinar os itens que deseja e os que não usa mais. Se você tem roupas que não usa há dois anos, adivinhe? 

Você provavelmente não vai usá-los novamente. A exceção seriam as roupas de noite que ainda estão na moda, ainda cabem em você e você poderá usar novamente se for convidado para um casamento ou uma ocasião chique. Itens sentimentais também devem ser mantidos como sempre.

Livre-se dos sapatos que você não usa mais, que estejam com buracos ou faltando um par. Depois de terminar com suas roupas e separar o que deseja e o que deseja se livrar, use o método dos dois sacos para separar as coisas boas do lixo e, em seguida, descarte-as de acordo.

Você pode fazer a mesma coisa com qualquer armário da sua casa. Depois de limpar a bagunça, você pode colocar os itens que está guardando no armário. Em minha casa, faço isso duas vezes por ano, geralmente quando o tempo muda.

Existem recipientes que você pode usar para armazenar itens sazonais se você vive em um clima de quatro estações. Infelizmente, não tenho espaço para guardar esses vasilhames, então me contento separando a atual temporada com as roupas fora de época para que sejam mais fáceis de encontrar. Eu também não acredito em guardar coisas debaixo da cama, embora haja alguns itens de armazenamento que você pode usar para fazer isso se quiser. O importante quando você está limpando armários é se livrar das coisas que você não está mais usando e não planeja usar novamente.

O mesmo vale para o armário de utilidades. Passe por isso de vez em quando e livre-se de coisas de que não precisa mais. Fiquei dois anos guardando latas de tinta no armário pensando que ia tentar novamente a pintura de interiores, apesar do acidente de trem que causou na primeira vez. Finalmente descobri que seria melhor ter um profissional para fazer o trabalho em vez de tentar fazer minha própria pintura novamente e, provavelmente, tornar as coisas ainda piores. As latas de tinta foram para o lado do lixo onde meu vizinho prontamente as recolheu.

Mais uma vez, descobri que a maneira mais fácil de se livrar da desordem e do lixo nos armários é esvaziá-los e colocar tudo de volta neles, descartando coisas que você não quer mais ou não vai usar. Isso torna mais fácil encontrar as coisas de que você realmente precisa, quando você precisa delas.

Além de limpar os armários, vá também às gavetas. Eu também faço isso duas vezes por ano. Como minha casa é tão pequena e não gosto da intrusão de uma TV no quarto, mas ainda gosto de assistir TV na cama, coloquei uma pequena cômoda em meu único armário e coloquei a TV em cima da cômoda. Isso me permite assistir TV da cama e depois fechar o armário quando não estou no quarto. A cômoda também é usada para guardar roupas. 

Tenho outra cômoda antiga em meu quarto que me fornece armazenamento adicional. Embora eu tenha um cômodo pequeno e uma casa pequena, aproveitei o espaço para adicionar mais espaço de armazenamento. Isso também elimina a desordem. Mas ainda é importante vasculhar suas gavetas e se livrar daquelas coisas que você não quer ou precisa mais.

Limpar seus armários duas vezes por ano leva quatro horas por ano para cada armário, embora algumas delas possam ser feitas em menos tempo. O armário de casacos, por exemplo, é fácil de limpar porque consiste apenas em casacos e, na prateleira de cima, álbuns de fotos bem colocados. Eu apenas examino os casacos e os doo uma vez por ano para instituições de caridade.

A despensa é outro armário que você deseja organizar. Faço isso uma vez por mês e me certifico de que tudo está arrumado e todas as caixas vazias que meus filhos parecem estar coletando, já que nunca pensam em colocá-las no lixo depois de esvaziar o conteúdo, são jogadas na lixeira.

Organizar sua casa é mais que apenas se livrar das coisas que podem ser vistas pela pessoa que os visita, mas também das coisas que estão escondidas em armários que estão entupidos com itens que você não usa há anos ou que não precisa mais ou pode usar. As partes ocultas da casa também devem ser organizadas para que você tenha uma casa verdadeiramente organizada. Ao fazer isso, você abre mais espaço para adquirir coisas novas e também se sente melhor quando precisa abrir seus armários ou gavetas, pois tudo fica muito mais organizado. Dá a você uma sensação mais relaxada, sem falar em muito mais espaço e uma maior capacidade de encontrar itens que você queira vestir ou usar com muito mais facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *