Por que se organizar?

Por que se organizar

Se você é como a maioria das pessoas hoje, sente que tem muito pouco tempo e muito o que fazer. Como resultado, muitas vezes você acaba não conseguindo fazer as coisas que precisam ser feitas. E mesmo as pequenas coisas se transformam em uma montanha de trabalho que você sente que nunca poderá escalar.

Eu costumava ser muito desorganizado. Em todos os meus boletins que recebi quando criança, a professora sempre fazia aquele pequeno comentário fofo “precisa ser organizado”. Eu tinha uma mesa que estava uma bagunça na escola e uma sala que estava uma bagunça em casa. Um dia, a professora jogou tudo na minha carteira no chão em frente à classe e me disse para pegá-lo. Ainda posso sentir a dor dessa humilhação.

Minha mãe não foi tão cruel. Ela limparia meu quarto para que o Conselho de Saúde não entrasse e condenasse nossa casa. Essas duas pessoas tentaram me ajudar a me organizar, mas nenhuma delas realmente me ajudou. Minha professora usou táticas drásticas e humilhantes que não funcionaram, mas apenas me deixaram chateada, e minha mãe fez o trabalho por mim em vez de me obrigar a fazer sozinha. Só quando eu era adulto é que percebi como me organizar, por que isso era tão importante e como ensinar meus próprios filhos como eles também podiam se manter organizados.

O objetivo deste Blog não é apenas dizer-lhe como limpar sua casa ou escrivaninha para que tudo esteja onde você puder encontrar, mas também como organizar sua vida para que seja fácil de administrar e você não se sinta sobrecarregado. Embora eu finalmente tenha percebido que era muito mais fácil ter meus documentos importantes em um lugar onde eu pudesse encontrá-los e o valor de ter uma casa que não parecia um chiqueiro, minha mente estava desorganizada durante grande parte da minha vida. Meus filhos estavam sempre participando de atividades e eu sempre os levava a diferentes eventos depois da escola, enquanto tentava manter um emprego e também minha casa. Muitas vezes me senti como um hamster em uma roda. Não foi até muito mais tarde, quando aprendi não só como organizar minha casa e local de trabalho, mas também minha mente.

Este Blog vai te ensinar como organizar todos os aspectos de sua vida – de sua casa, seu trabalho e até mesmo sua vida. Ele também vai lhe ensinar algumas dicas valiosas e segredos de ensino que você pode passar para seus filhos para que eles possam aprender o valor da organização também. Você aprenderá lições valiosas sobre organização que poderá usar para manter sua vida em ordem e evitar se sentir sobrecarregado o tempo todo, bem como ler algumas anedotas com as quais talvez possa se identificar.

Ele também vai te ensinar como você pode se manter organizado mesmo quando acontecem coisas que o fazem perder a rotina. Não somos robôs, somos humanos. E como todos sabem, surgem coisas imprevisíveis que podem nos desequilibrar. Você quer ser organizado, mas não quer ser tão rígido a ponto de não conseguir lidar com uma quebra na rotina sem, como as crianças de hoje dizem “pinçar”.

A organização é essencial para que você viva uma vida mais saudável, tanto mental como corporalmente. Quando você se sente bem organizado, também sente que tem mais controle em sua vida diária. Isso torna as pessoas ao seu redor mais confortáveis ​​e também

harmonia na família. Por que ter um pouco de organização em sua vida? A resposta é simples – para reter sua sanidade, torná-lo mais eficiente e também dar algum tipo de estrutura à sua vida e às pessoas ao seu redor.

Não importa o quão desorganizado você seja, você pode se tornar o epítome da organização seguindo as dicas deste Blog. O primeiro passo é perceber que você não ficou sobrecarregado de uma vez, demorou meses, anos ou mesmo a vida inteira para você chegar ao estado que você está agora. No entanto, mesmo que sua casa esteja totalmente destruída, seus filhos estão sugando toda a sua energia, seu cachorro está constantemente tendo acidentes em casa e sua vida profissional está uma bagunça porque você fica pulando de um projeto para outro, você pode conseguir tudo de volta aos trilhos. É importante saber que a primeira etapa do processo é dar um pequeno passo de cada vez.

Tentar se organizar pode ser assustador se você olhar a imagem inteira. Portanto, você tem que lembrar o velho ditado que meu pai sempre usa quando se trata de se organizar: 

“Como você come um elefante? Uma mordida de cada vez. ”

Portanto, sente-se e aproveite a leitura destes artigos. Lembre-se de que você deve pegar suas habilidades de organização “uma mordida de cada vez” e começar com pequenos objetivos que acabarão por levar ao grande objetivo, que é ter organização em sua vida, trabalho e casa. Acredite em mim, se eu posso fazer isso, você também pode.

Deixe uma resposta