Tipos de copos para que serve cada um?

Tipos de copos para que serve

Antes de tudo, você deve estar pensando como assim tipos de copos? Quando falamos de copo muitos não sabem que cada modelo é específico para degustar cada tipo de bebida.

Isso mesmo, cada copo foi desenvolvido para uma finalidade, mas não quer dizer que você não pode usar um modelo para tudo. Sendo assim, os copos foram fabricados de modelos diferentes para que você possa ter uma melhor experiência no momento de degustação.

Por isso, que ao usar o copo adequado para tomar uma bebida, por exemplo, faz total diferença. Quando for a um restaurante preste atenção que para cada bebida é usado tipos de copos específicos.

Como, por exemplo, taças para vinho ou tipos de copos para cerveja, cada bebida possui o seu como para melhor degustação.

Agora, que sabe que cada copo tem uma função, veja as dicas que separamos para que saiba como usar cada modelo de copo.

Dicas de como usar cada copo

Agora, que você já sabe que os tipos de copos não servem apenas para estética, mas que possui suas funções. Vamos te dar dicas para cada tipo de copo, então fique por aqui.

Copos para suco

Você sabia que os copos adequados para suco são os copos mais largos? Isso mesmo, o copo para consumir sucos são os copos mais largos com altura média a alta. Tendo a capacidade cada copo de 300ml de bebida.

Copos para bebidas

Sabemos, que existem várias formas de saborear uma bebida não é mesmo? Por isso, os copos para bebidas também têm suas funções. Sabendo, o copo ideal para cada bebida fica mais fácil saborear da melhor maneira. Veja os copos para bebidas a seguir:

  • Tipos de copos usados para whisky: muitas pessoas gostam de beber whisky para relaxar em casa ou com amigos. Esses tipos de copos possui a mesma estrutura tendo o design largo e baixo. Dessa forma, esses copos retem melhor o sabor e aroma da bebida. Potencializando ainda mais o sabor da bebida no copo, por isso o copo específico para essa bebida torna-se importante.
  • Copo para conhaque: por ser uma bebida mais forte e intensa, os tipos de copos para servir conhaque são os de cabo curtinho e bojudos. O intuito da haste curta é para que a pessoa possa segurar com a palma da mão o copo. Dessa forma, a bebida esquenta por estar em contato com o calor da sua mão. Fazendo com que o conhaque fique mais concentrado, sendo ideal para tomar em dias frios.

Além, dos copos para bebida, nós usamos copos comuns para o dia a dia como:

Copo americano

Esse tipo de copo são os mais utilizados no dia a dia por sua praticidade, ele é usado para beber sucos, café, refrigerante entre outros. Além, do copo garantir a temperatura da bebida seja ela quente ou gelada.

Canecas

No armário de qualquer pessoa não pode faltar uma caneca, ainda mais para aquelas pessoas que gostam de tomar uma cervejinha. Esses tipos de copos são ideais para tomar aquela breja geladinha aproveitando o seu final de semana.

Copo para água

Antes de tudo, quando falamos de copo para água logo pensamos, tem como específico para água? Saiba que sim, são as taças onde há diversos tipos e formatos, sendo que a taça serve mais para dar elegância ao beber a água.

Afinal, sabemos que a água não possui saber e nem odor, mesmo assim tem copo específico para que você beba a sua água de uma forma mais sofisticada apenas. Isso não quer dizer que não possa tomar no bom e velho copo convencional que tenha em sua casa.

Contudo, você está mais que por dentro de como usar os tipos de copos. Agora você pode escolher os seus copos sabendo a função de cada um.

Como lavar tipos de copos diferentes?

 Quando falamos da lavagem do copo, pensamos na água e sabão não é mesmo? Mas, saiba que a lavagem dos copos é preciso de cuidados para que não fique resíduo de sabão. Dessa forma, evitando que prejudique o sabor da bebida quando servido.

O recomendado seria lavar apenas com água os copos ou usar o mínimo de sabão e enxaguar bem para evitar resíduos. Assim, que usar o copo, para que não fique manchado com a bebida coloque um pouco de água.

Caso, não consiga lavar após o consumo, outra dica para lavagem dos copos caso fique manchado com suco de uva, por exemplo. Use bicarbonato de sódio e deixe o copo de molho, dessa forma, terá um copo novinho e sem manchas.

Contudo, para realizar a secagem adequada dos copos para que não fiquem fiapos no copo. Use um pano bom para que isso não aconteça. Além, de secar os copos você pode colocá-los para secar naturalmente.

Saiba, que tem suportes apropriados para que coloque os tipos de copos de cabeça para baixo assim, irá secar naturalmente o copo por inteiro. Caso, não tenha um suporte nada como pôr para secar em cima de um bom e velho pano de prato.

Deixe uma resposta